Geral Os documentos essenciais para vender um imóvel Pretende vender o seu imóvel e não sabe como começar? O primeiro passo é reunir toda a informação necessária e essencial para avançar. 24 mar 2021 min de leitura O primeiro passo para vender com rapidez um imóvel é ter toda a documentação necessária reunida. Poderá parecer simples, mas na realidade é importante que o vendedor tenha consigo a Certidão de Registo Predial, Caderneta Predial, Licença de Utilização, Planta do imóvel, Certificado Energético e documentos financeiros, no caso de ter contratado uma hipoteca, no momento em que a casa é anunciada. Estes são os documentos indispensáveis a qualquer transação imobiliária: Do proprietário: - Documento de identificação (Cartão de Cidadão) - Certidão de Registo Comercial (se o imóvel for de propriedade de uma empresa) - Documento de identificação dos representantes da empresa (novamente, se o imóvel for de propriedade de uma empresa) Do imóvel: - Certidão Permanente de Registo Predial - Caderneta Predial - Escritura - Alvará de Licença de Utilização - Plantas do imóvel, arrecadação, garagem, localização, anexos - Certificado Energético - Ficha Técnica da Habitação (só para imóveis posteriores a março/2004) Agora é só reunir os documentos e avançar para o próximo passo! Fonte: Idealista Geral Partilhar artigo FacebookXPinterestWhatsAppCopiar link